quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Walk in closets

Acho que todas as mulheres têm o sonho de incluir nas suas casas um walk in closet, um espaço grande o suficiente para acomodar todos os pares de sapatos, vestidos, casacos, malas e carteiras que possuem. Eu adorava ter um! Há de vários estilos, de maior ou menor dimensão, com cores mais claras ou mais escuras. Pessoalmente prefiro sempre tons claros.
Podemos ver aqui o closet de algumas celebridades, cujas casas devem poder alojar uma série de espaços como este e cuja realidade infelizmente não é a nossa.

O closet de Eva Longoria

Christina Aguilera


Fergie


O meu preferido desta amostra, de Oprah Winfrey


Paris Hilton


Mariah Carey


Khloe Kardashian


Jessica Alba


Este último é fictício mas foi com ele que despertei para o maravilhoso mundo dos walk in  closets. É da Carrie Bradshaw, em o Sexo e a Cidade, a minha série preferida de todos os tempos.

Um espaço grande, arejado, com um lustre, uma ou duas poltronas, várias roupeiros cheios de prateleiras e cabides e ainda muitos espelhos. Este é o meu espaço de sonho que espero um dia ainda vir a ter!
Imagens via Your Style Journey


Até amanhã!
Maria Arie
ADENDA
Comprei agora a Caras Decoração de Fevereiro e ao folheá-la, nem de propósito, vejo um artigo de 4 páginas sobre walk in closets e roupeiros!

2 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada pela dica sobre o artigo da Caras Decoração. Estou numa fase em que necessito fazer um grande armário e não sei como hei-de fazer a sua divisão interna.
Se tiveres dicas que queiras partilhar agradeço.

Beijinhos e parabens pelo blog.
A.C.

Unknown disse...

Obrigada A.C.!

A minha casa não tinha roupeiros, comprei os meus no Ikea. A qualidade não é a melhor. Se se tiver um orçamento flexível, melhor mandar fazer numa empresa de carpintaria a sério.
Com um orçamento curto, Ikea ou Leroy Merlin creio que resolvem o problema. As opções são imensas, desde prateleiras, varões grandes e pequenos, gavetas de vários tamanhos.
É uma questão de veres o que te faz mais falta, se gavetas para peças dobráveis ou varões para cabides.
Também se pode personalizar portas e puxadores, depende do gosto pessoal e da decoração que eventualmente já exista no espaço onde vais montar o "closet".

Espero ter ajudado!
Bjs