sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Casa da princesa Victoria da Suécia

A princesa Victoria da Suécia é uma das princesas que eu mais gosto, pelo seu carisma e simpatia. Não tem a figura típica de uma princesa, pelo contrário, tem um ar bastante comum.
Os príncipes herdeiros da Suécia vivem no palácio de Haga, em Estocolmo. Há uns meses atrás a Hola fez um artigo onde mostrou um pouco da decoração da casa de Victoria. Se a casinha, tão singela, por fora é um mimo, rodeada por parques e jardins verdes, por dentro também não deixa nada a desejar.

A decoração é uma mistura de clássico com contemporâneo, precisamente o estilo que eu mais gosto. Aproveitar as peças antigas, herdadas ou não, e misturá-las com peças mais recentes torna o ambiente leve, nem demasiado moderno parecendo que não temos um passado, nem demasiado antigo, parecendo que não temos um presente.


Este angulo da foto faz parecer uma casinha de bonecas

Aqui vemos apontamentos clássicos - o lustre, o quadro, o espelho, os candelabros, o relógio e a escrivaninha; e apontamentos modernos - o sofá, a mesa de centro e de apoio e a lareira.

Nesta casa de jantar gosto muito das cadeiras em veludo azul escuro, o lustre e os cortinados neste tom de azul, que lembra azul gelo. Acho que um tapete comporia melhor o espaço.


Este espaço parece-me ser um hall de entrada, com peças predominantemente modernas parece-me mais fraquinho. Há um grande espaço vazio, não acho harmonioso. Também não gosto de ver cadeiras encostadas à parede, lembra-me um consultório médico. Os apontamentos melhor conseguidos são, para mim, os dois quadros com o que parecem ser fotografias.

Quem gosta da casinha da princesa?
Até amanhã!
Maria Arie

2 comentários:

Santi disse...

Adorei o teu blog, tem tudo a ver com o meu! Vou seguir :)

Santi's Royal Home
Santi

Unknown disse...

Olá Santi, obrigada!

Hei-de ir espreitar o teu.
Bj