sábado, 8 de fevereiro de 2014

Tapetes (que deveriam ser) voadores





Um tapete bonito é meio caminho andado para decorar uma casa. Por mais bonito ou de melhor qualidade que seja o chão, um tapete, ou vários, são peças que eu não abro mão de ter. A sensação de conforto que transmitem e o impacto visual que têm num espaço fazem são únicos.
Há tapetes de todas as cores e feitios. Se antigamente apenas víamos os persas e turcos, hoje em dia os padrões modernizaram-se e uma vasta gama de formas geométricas apareceram. Os tapetes zig-zag ou de riscas são os meus favoritos, mas esta paixão não se esgota nestas duas formas.
E se falamos em formas geométricas, temos forçosamente que falar em Jonathan Adler, designer americano, cuja loja é uma autentica perdição. Há tapetes a preços exorbitantes que apenas se justificariam se fossem tapetes voadores! Os preços de tapetes deste tipo não são, de todo, pocket friendly, mas há determinadas peças onde se pode e deve, se assim for possível, cometer uma extravagancia muito de vez em quando. Há cada vez mais lojas com novos padrões; eu continuo em busca do meu tapete de sonho, compatível com o meu pequeno bolso!











Até amanhã!
Maria Arie

Sem comentários: