quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Fui desafiada

Fui desafiada numa brincadeira para blogs com menos de 200 seguidores. O facto de ter sido desafiada já me alegra, pelo menos uma pessoa passou aqui! 

Mas, por mais honrada que me sinta, não vou cumprir bem as regras da coisa, espero que a Branco às Riscas não me ache batoteira!

As regras são:

A- escrever 11 coisas sobre ti
B- responder a 11 perguntas de quem te indicou a Tag
C- indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores para a Tag
D- fazer 11 perguntas aos blogues escolhidos.

Como sou preguiçosa, vou responder apenas ao item A e B.  

Partida, lagarta, fugida!

1- sou muito preguiçosa - esta é óbvia não é?, caso contrário faria o desafio correctamente!
2- sou peixes.
3- detesto cuecas sujas e meias rotas.
4- adoro viajar.
5- tenho pavor de alturas. Montanhas russas, aviões, vigésimos andares põem-me os nervos em frangalhos.
6- sou a pessoa menos atlética da cidade, não pratico nenhum desporto e fujo de tudo o que envolva muito movimento.
7- sou discalcula.
8- adoro dormir. Sou um verdadeiro koala.
9- tenho uma adoração maternal pelo meu gato, o gato mais bonito do mundo.
10- adoro arte em geral e impressionistas em particular.
11- o meu número preferido e da sorte é o número 11.

Agora as perguntas que me foram feitas:

1-O que o/a levou a criar o blogue?
Gosto de blogs, criei um blog pela primeira vez em 2007, que fechei em 2010 quando me mudei para outro que dura até agora. Este blog, Maison d´Ivoire, foi criado porque gosto de decoração, gosto de partilhar imagens bonitas e dar ideias a pessoas como eu, que andam sempre à procura de novas ideias.

2-O blogue mudou, de alguma forma, a sua vida?
Não, ainda não. Mas não me importava que mudasse!

3-Em que se inspira para escrever os seus posts?
Nas coisas que eu gosto, nas lojas que frequento, no tipo de coisas que compro. Sou uma consumidora compulsiva, então ando sempre em cima das novidades. Sou também muito custa, adoro ver as casas onde as pessoas famosas vivem, para constatar que dinheiro e bom gosto não andam de mão dada!

4-O que gosta de fazer nos tempos livres? 
Dormir! Dormir! Para além de dormir... ler, papar séries e filmes, namorar, dar festinhas ao meu gato.

5-Qual a sua formação profissional?
Licenciatura em ciência política e relações internacionais.
6-Trabalha nessa área?
Indirectamente sim. Trabalho numa ONG.

7-Qual o estilo decorativo que prefere?
Sou muito clássica. Detesto o estilo minimalista, para mim mais é mais.
8-De que peças não abdica na decoração da sua casa?
Almofadas, tapetes, cortinados, jarros e potes, molduras, flores, caixas. 

9-A casa em que vive, é a casa dos seus sonhos?
Hmm... bem, a casa dos meus sonhos é uma casa haussemaniana nos boulevards de Paris. Em Lisboa, posso dizer que gosto imenso da minha casa e do meu bairro.

10-Que decoradore/s o/a inspiram?
Não posso dizer que conheça o trabalho de muitos. Gosto muito da brasileira Chris Hamoui e da portuguesa Ana Antunes. Também gostava muito dos trabalhos da Catherine Cabral nos tempos em que participava no Querido Mudei a Casa. 

11-Se pudesse escolher um local do mundo para visitar neste momento, qual seria?  
Hoje, com este mau tempo, iria para St. Barth ou para as Bahamas. Adoro as Caraíbas! Também poderia estar em Telaviv ou Miami. Buenos Aires e Dubai também seriam boas opções!        

Está feito!
Branco às Riscas, obrigada pelo desafio, foi engraçado responder às suas questões.

2 comentários:

Branco às Riscas disse...

Olá! Gostei de ler as suas respostas! Embora tenha sido batotice:)) eu tb tive que responder ao desafio!
Mas fica perdoada se não for preguiçosa para participar no passatempo a decorrer no Branco às Riscas, ainda tem 3 dias:))
Um beijinho e obrigada por participar!!

Unknown disse...

:)