terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIY - abat-jours

Bom dia!

Este fim de semana andei entretida a fazer um DIY nos abat-jours do meu lustre.

Quando herdei o lustre, ele não trazia abat-jours. Como detesto olhar directamente para lâmpadas porque tenho os olhos sensíveis à luz, resolvi comprá-los na Loja do Gato Preto. Mas não ficava como eu queria, era demasiado branco vertical.

Então lembrei-me de comprar fitinhas pretas e cola para tecido e transformei o lustre num muito mais interessante. Como o tapete, que não se vê nas fotos, é em riscas preto e branco, acho que se fez a ligação do espaço entre o tecto e o chão.

O material: abat-jour da Loja do Gato Preto, fitas pretas em veludo numa retrosaria e cola para tecidos Gutermann, das melhores que já usei.







Antes da transformação era assim. Acho demasiado branco, precisava mesmo de uma outra cor a contrastar o abat-jour do lustre.



Depois ficou assim:

E o aspecto final do lustre:



Que tal?
Concordam que ficou muito mais engraçado?
Foi um projecto que me deu muito gozo fazer. Acho que muitas vezes uma simples transformação pode mudar imensamente o aspecto das coisas. Nem sempre vale a pena ir comprar novo.


Até amanhã!
Maria Arie

6 comentários:

Branco às Riscas disse...

Gostei! O candeeiro ficou com outro glamour!!
bjo

Unknown disse...

Obrigada.
E... condordo!

Bjs

Anónimo disse...

A sala tem muitos apontamentos em vermelho...será que ficaria com um aspecto muito natalício?

Unknown disse...

Não, tem apenas um abat jour em xadrez vermelho. Onde vê mais vermelho?

Anónimo disse...

Já estava lindo e ainda melhorou... Parabénsss!
D.

Unknown disse...

Obrigada D.!