quinta-feira, 27 de março de 2014

Paraíso tropical

Bom dia!

Numa manhã extremamente cinzenta nada como casas bonitas e em tons vibrantes para me animar!

Ontem mostramos algumas peças "tropicais" que abundam pelas lojas. Hoje mostramos casas com decorações claramente tropicais. Chamei-lhes paraíso tropical porque são sítios onde eu adorava estar agora.

Uma casa tropical distingue-se essencialmente por duas características: o uso de cores fortes, como azuis e verdes e o uso de plantas dentro de casa, como palmeiras, folhas de bananeira e coqueiros.

Eu gosto imenso destes refúgios, lembram-me as caraíbas, onde eu ainda terei uma casa de férias (não custa sonhar, não é?)!

















Não são decorações maravilhosas? As plantas acrescentam às casas arrojo e beleza, o seu verde vibrante é único. 

Ando cheia de vontade de colocar papel de parede na minha casa de banho, que é em mármore preto. Acho que papel com folha de palmeira ou qualquer outra planta tropical iria acrescentar um toque super giro e original.

Estes são os papéis que eu ando a namorar:

Papel de parede Cole and Son
papel de parede Martinique em projecto de Ana Antunes - via Home Styling  
Alexandrie "Begonia"
Depois desta mini "viagem" aos trópicos estou cheia de vontade de marcar as minhas férias para algum sitio quente e cheio de cor!

O que acham dos papéis de parede? Aventuro-me a incluí-los na minha casa de banho? 

Até amanhã!
Maria Arie

1 comentário:

Branco às Riscas disse...

Gostei dos ambientes! Lembram efectivamente o Caribe! Uma casa de ferias seria literalmente ouro sobre azul, mas se conseguir ir todos os anos às Caraíbas ou a outro paraíso tropical ja me sinto feliz!
Bjo:)