sexta-feira, 21 de março de 2014

O "meu" Ikea

O tema de quarta-feira aqui na Maison foi o estilo escandinavo, em que eu confessei que não sou particularmente fã. 
Se juntarmos os temas escandinavia e casa, temos que falar em Ikea, que é a soma das partes!

Eu adoro ir ao Ikea, gosto de ver as casinhas que eles montam na loja, as soluções que arranjam para uma série de problemas domésticos, como por exemplo arrumação. Mas não gosto de ver casas exclusivamente Ikea. Eu sei que o dinheiro não abunda entre os jovens, com empregos muitas vezes precários e que isso é motivo para comprar tudo no Ikea. Antigamente fazia-se na Moviflor, então digamos que o salto qualitativo foi grande. Entre as duas lojas, mil vezes Ikea.

Apesar dos pesares, também eu tenho algumas coisas do Ikea na minha casa. Há peças que são mesmo giras e que se enquadram bem com o resto e por serem neutras foram boas aquisições.

Estas são as minhas coisas suecas:



Todas elas estão para ficar em chez moi, excepto a mesa e as cadeiras de jantar. Estou farta delas e não gosto mais de as ver. Ando já a namorar uma mesa e cadeiras na 8&80, loja que adoro e onde se faz óptimas compras.

O sofá é um neutro, fica bem em qualquer lado; os tapetes, manta e almofada são super giros e tendencias, adoro riscas + preto + branco; as cadeiras altas de cozinha são também neutras e elegantes, o repousa-pés para além de bonito tem a vantagem de arrumar tralha lá dentro. As estantes foram compras graduais, comecei com duas e conforme ia mudando de casa, ia comprando mais de acordo com os tamanhos das novas paredes. Uso várias juntas a fazer uma só estante. A mesa e cadeiras da varanda lembram-me as varandas parisienses, foram baratíssimas e ficam muito bem para as refeições ao ar livre no verão. 

Resumindo e baralhando, eu gosto do Ikea mas apenas para algumas coisas. Nunca compraria móveis somente neste loja. Mas estou contente com estas compras que fiz!

Bom fim de semana!
Maria

Sem comentários: