quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma casa adulta

Bom dia!

Um dia destes li um artigo engraçado sobre como nos reconhecemos enquanto adultos pela nossa casa, pelas peças que temos agora e que não tínhamos na nossa primeira casa ou quando éramos mais novos. 
Como concordei com praticamente todos os itens descritos acho interessante reproduzi-lo aqui. 

Vamos lá, vives numa casa adulta se:

1- Tens imensas almofadas

Nunca tiveste tantas almofadas como agora! A almofada em que dormimos pode continuar a ser a mesma, mas o nosso sofá e cadeirões encontram-se agora repletos de almofadas de diferentes padrões e cores. Passamos do pensamento utilitarista de que basta duas a preencher os cantos do sofá para encontrar a beleza e conforto que um sofá cheio de almofadas transmite.

2- Reconheces a importância de uma boa cabeceira de cama

Reconhecer a importância de adornar o espaço por detrás e por cima da cama é uma coisa de adulto! E com isto não se fala de posters, esse ícone juvenil. Uma cabeceira de cama bonita, bem executada, que traga elegância ao quarto e para onde os nossos olhos imediatamente se dirijam assim que entramos no espaço de dormir.

3- Gastaste 10% do teu salário num tapete

Um tapete ou carpete, consoante o seu tamanho, nunca é barato e investir num bom tapete pode custar um bocado, no fundo significa passarmos anos a "pisar" e sujar o nosso dinheiro que custa a ganhar mas é inegável a diferença que um bom tapete faz num espaço. É um investimento que pode durar pela vida toda, o que o torna um óptimo investimento.

4 - Um só sofá não é suficiente

Numa casa adulta percebemos imediatamente que um sofá não é suficiente, são precisos muito mais sítios para sentar todas as pessoas que a nossa casa vai receber. Cadeirões, cadeiras, poufes, bancos, banquetas, you name it, sítios para sentar nunca são demais.

5 - Não te importas de passar tempo na tua casa de banho

A tua casa de banho não é somente uma casa de banho! É um espaço que tu arranjaste de forma a sentires-te lá bem. Tens uma saboneteira bonita, caixas e tabuleiros harmoniosos, arrumas os teus perfumes e cremes como se estivessem na montra de uma perfumaria e até trocas as toalhas e tapetes com frequência.

6 - Já não deixas as plantas morrerem

Agora já dás importância a ter pelo menos um elemento verde em casa e até cuidas para que não morra. Adeus plantas de plástico cujo único cuidado era limpar o pó! 

7 - As bebidas têm o seu próprio cantinho

Um adulto compreende a necessidade de dispôr bem as suas bebidas. Acabaram-se os anos de esconder as garrafas nos armários. Agora os teus pais podem visitar-te que não se vão chocar porque raio tens tanto vodka em casa!

8 - Tens uma secretária

Não só usas mesmo a secretária como te importa que ela fique bem na decoração e estás sempre a mantê-la limpa a organizada. E com um bom styling também.

9 - Tens um espaço especifico de refeições

Pode ser uma mesa para dois, quatro, seis ou para quantos for, vês como é importante ter uma mesa e cadeiras bonitas para as refeições. E depois vem todo um mundo novo: toalhas de mesa, individuais, loiça e faqueiro bonitos, cristais,...

10 - Penduras arte nas paredes

Uma parede despida deixou de fazer sentido. Agora andas sempre à procura de quadros ou imagens bonitas para pendurar, todas devidamente emolduradas. E penduras bem, dás-te ao trabalho de escolher os pregos ou escapulas correctas.

11 - Gastas mais dinheiro em decoração da casa

Aqueles dias em que só gastavas dinheiro com moda e acessórios para ti estão longe. Hoje gastas mais em peças de decoração para a casa que em lenços, carteiras ou sapatos.

12 -  Acreditas em louça de qualidade

Aqueles dias em que qualquer prato estava bom acabou. Agora fazes questão de ter louça de qualidade, investes num bom serviço de jantar e até sabes que copos usar para cada bebida. E tens orgulho em montar uma mesa bonita para receber pessoas.

13 - Tens tudo organizado

Das estantes da sala às prateleira da cozinha fazes questão de ter tudo bem organizado e bem identificado. Os dias de caos já lá vão e agora vais aos arames quando alguém te desarruma seja o que for.


Eu concordo particularmente com os pontos 1, 4, 10, 11 e 13. Creio que foram os pontos em que eu mais mudei. O número 11 é o mais flagrante, no meu caso. Há cerca de três anos que troquei as lojas de roupa pelas de decoração. Já não acho graça a passar uma tarde a ver trapos mas não me canso de ver móveis. 

Gostaram do artigo? E concordam com os pontos?

Até amanhã!
Maria Arie

Artigo original e fotos via Casa Sugar

2 comentários:

A Casa Madeira disse...

Desde muito cedo já gostava de uma casa bacana que me sentisse bem independentemente do seu tamanho.
Esses itens são imprenscindiveis para um bem estar.
Bem legal.
janicce,

Unknown disse...

Olá Janicce, obrigada pelo comentário! Bj