terça-feira, 8 de abril de 2014

Black&White state of mind

Bom dia!

O esquema cromático que mais gosto em decoração e moda é preto e branco. A conjugação das duas cores é sofisticada e intemporal. Se juntarmos alguma forma, como as riscas ou chevron ou pied poule, é para mim um "match made in heaven"!

A minha ideia inicial quando fui viver sozinha era ter uma casa somente branca e preta mas fui dissuadida, diziam-me que seria um ambiente demasiadamente masculino e tal e tal. Eu não concordo mas tenho o costume de acatar as opiniões da minha mãe! 
Tenho o branco e o preto muito presentes na minha casa actual mas comportados por outras cores.

Eis aqui algumas imagens-inspiração que me deliciam:
















via Google Images

Chique, versátil, bonito, charme são apenas alguns adjectivos que me vêm à cabeça quando vejo decorações em preto e branco que me apaixonam. Não concordo que tornem espaços mais masculinos. Não me importava de ter a casa toda assim e sou bastante feminina.

A cor branca pode ser usada em abundância já a preta é preciso termos maior cuidado com ela. Ninguém vai querer viver numa casa que parece estar de luto. As cores escuras fecham os ambientes, tornam-nos mais pequenos. O preto é sofisticado mas em pequenas quantidades ou bem misturado com o branco. Já o branco pode ser usado sem comedimento, nada vai mal com branco. É um neutro que se aguenta bem sozinho ou com qualquer outra cor.

Vocês gostam deste esquema cromático? 
Mais preto, mais branco ou em igual quantidade?


Até amanhã!
Maria Arie

1 comentário:

Branco às Riscas disse...

Adoro a combinação clássica das cores preto e branco!! É intemporal e confere uma elegância impar ao espaço! Prefiro branco na base e salpicos de preto! Um beijinho;)