quinta-feira, 17 de abril de 2014

Lustres: com ou sem?

Eu costumo concordar com a minha mãe em quase tudo. Creio que é uma coisa natural, ela é uma influência muito forte na minha vida e a sua maneira de ver as coisas sempre me orientou. Claro que há determinadas coisinhas em que pensamos distintamente e uma delas diz respeito a lustres.

Ambas adoramos lustres. Mas eu acho que ficam muito mais interessantes com pequenos abat-jours; já a minha mãe acha que não, que um lustre não pede abat-jour. Esteticamente prefiro mas há também uma razão prática, odeio olhar directamente para as lâmpadas, fere-me a vista. Há pessoas que não ficam incomodadas com a luz, infelizmente não é o meu caso.

Exemplos das duas formas de "vestir", ou não, um lustre:

Com abat-jour








Sem abat-jour






Postos os dois exemplos, gostava de saber como é que vocês gostam mais de ver os lustres.
Com ou sem abat-jours?

Esta semana temos fim de semana prolongado e eu tenho a sorte de ficar livre hoje logo ao meio dia! Desejo-vos uma óptima Páscoa, cheia de chocolates e coelhos orelhudos!

Bom feriado e fim de semana!
Maria Arie

2 comentários:

Branco às Riscas disse...

Cara Maria, quanto a mim considero que o lustre em si pode determinar a escolha, porém eu prefiro-os com abjour! Conferem outro glamour!

Um beijinho e uma Santa Páscoa para si!

amigos das onze horas disse...

Eu prefiro com abajour, ficam mais elegantes e atuais.Beijinhos