quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Mesas de centro

Bom dia!

Se há uma coisa que eu gosto muito em decoração, e para a qual o meu olho é logo atraído, são as mesas de centro ou as coffee table, em inglês, da sala de estar. 
Normalmente as mesas de centro ocupam, tal como o nome diz, um lugar central na divisão, junto aos sofás. De maior ou menor tamanho, acho importante "vesti-las" bem, de forma a serem tanto práticas quanto bonitas. 

Mas o que se coloca na mesa? Para além dos pés e dos comandos da televisão e DVD e tal, normalmente as pessoas colocam coisas bonitas, coisas que lhes dê prazer ver, tal como flores, tabuleiros e objectos decorativos (aqueles que o meu namorado chama de "inúteis" mas que tanto prazer me dão tê-los).

Quando decorei a minha mesa de centro, que tem um tamanho jeitoso, coloquei-lhe várias coisas em cima, coisas essas que vendo revistas e blogs de decoração, encontro sempre. Quase que se instituiu que determinados itens devem forçosamente constar, tais como velas, livros, caixas, jarras, caixas. 
E ainda bem que assim é!

Ora vejam:






















Se repararem, todas as mesas têm objectos comuns: tabuleiros, livros, velas, corais, fósforos numa taça, jarros, flores, peças decorativas, lupas, pincéis chineses. 
Itens que eu também tenho na minha mesa de centro e dos quais não prescindo. 


Até amanhã!
Maria

Sem comentários: