terça-feira, 3 de junho de 2014

Cadeiras * Chairs

Olá!

O meu namorado, que é só o melhor do mundo, volta e meia faz-me surpresas geniais! 

Eu andava há meses a namorar um mesa de jantar nova, em estilo inglês. A que tínhamos era Ikea e eu odiava-a. Volta e meia ia à loja namorar a mesa e sonhar com o dia em que a ia levar para casa. Pois bem, sem qualquer aviso nem suspeita, sexta feira passada chego a casa e que é que eu vejo? 
Exactamente... a mesa nova! A que eu queria! Linda linda, com aquele cheirinho bom da madeira. Cheiro a loja de móveis!  Fiquei tão estupefacta e tão feliz, nem queria acreditar. 

Uma pessoa mais centrada daria o problema da casa de jantar por terminado. 
Mas eu, a eterna insatisfeita, arranjei um novo problema para me maçar: agora que tenho a mesa dos meus sonhos, que irei conservar pela vida toda, preciso de cadeiras a condizer! Sim, porque agora as cadeiras, também Ikea e também farta delas, destoam da mesa. Preciso de novas!

Mas se em relação à mesa não tinha qualquer dúvida do que queria, em relação às cadeiras estou perdida. Não sei que formato nem que tecido nem que cor procurar.

As salas de jantar que me servem de referencia:


Este é o modelo mais clássico e de acordo com a mesa, em estilo inglês
 


















Alguém tem um estilo de cadeiras preferido? Ou sugestões de lojas onde devo procurar, por favor partilhem! Estou mesmo perdida em relação às cadeiras!


Até amanhã!
Maria Arie

3 comentários:

Branco às Riscas disse...

Olá!!
Que bem que sabe uma surpresa dessas!!

Bem, quanto às cadeiras, embora não esteja a ver a mesa, das imagens que apresentou prefiro as estofadas com o debrum das tachas ou as de bambu da penúltima imagem (são lindas!!).
Que tal uma mistura de ambas? As de bambu nas laterais e as estofadas nos topos?
Adoro misturas!
Quando completar a composição, não se esqueça de partilhar;)
Um beijinho, Liliana

Anónimo disse...

Olá, gosto muito de decoração e faço uma ronda por muitos blogs incluindo o seu. Desculpe o abuso ou talvez o despropósito mas vi que procura umas cadeiras para a sua mesa nova. A verdade é que tenho 4 para venda, estilo chipendale (vi nas fotos que gosta)estão novas porque estavam numa sala que só servia para vista :) como mudei de casa e não se adaptam estão para venda. são em cerejeira maciço. pode ver no link do olx . Desculpe o abuso mas não sabia com lhe enviar mensagem
aqui está o link : http://portimao-portimao.olx.pt/cadeiras-cerejeira-chipendale-iid-456628191/?utm_source=mailing&utm_medium=olx&utm_campaign=nl_weekly

estas cadeiras pela qualidade custaram 240€ cada e estou a vender por 50€

Unknown disse...

Anónimo, obrigada pelo comentário e pela dica;
contudo a minha mesa é de mogno, e não cerejeira, e 4 não me bastariam, preciso de no minimo 8 cadeiras.
Ainda não me decidi, ando a estudar várias opções.