quinta-feira, 19 de junho de 2014

Livros de decoração

Olá!

Andei ausente durante bastante tempo, em parte porque não tenho tido tempo mas confesso que também me tem faltado a vontade de escrever seja onde for. 
Este Junho tem sido atribulado, entre festas de anos, despedidas de solteira, jogos do mundial de futebol, o Santo António e um sem fim de pequenas outras coisas.  O calor infernal que esteve a semana passada também me deixou praticamente prostrada. Eu que sempre adorei o calor, que só estava feliz quando o termómetro passava os 30 graus, agora fico num estado péssimo, a derreter e com muito mau humor, quase que desejei que o inverno voltasse! Mas agora que a temperatura baixou estou bem mais disposta a retomar uma série de coisas que deixei um bocado de parte.

Tenho andado completamente ao lado dos blogs e revistas. Mas ultimamente tenho investido mais em livros de decoração. Os livros em Portugal têm um preço assombroso, qualquer livro que tenha páginas de fotos custa uma fortuna. Valha-nos a Amazon para conseguirmos adquirir bons livros a preços simpáticos. 

Estes são alguns dos livros que eu tenho, alguns já há muito tempo, outros mais recentes, sendo estes dois primeiros a minha última compra:

Um livro muito pessoal sobre a Aerin Lauder, neta de Estée Lauder, e a respeito da sua casa. Tem espaços e peças bonitas mas não é um livro daqueles cuja reacção é um "uauuu"!

Este sim é um livro completamente "uauuu"!! Os espaços são lindos, clássicos, tal como eu gosto. É um óptimo livro e uma compra imprescindível para quem gosta de decoração de interiores.

Este livro de Megan Hess é delicioso! As ilustrações são lindas e dá óptimas ideias de como conjugar peças e estilos. Não tivesse eu um amor absoluto a livros e arrancaria as páginas deste para emoldurar!

Este livro é considerado a bíblia da decoração de interiores. Um livro super completo que é um must have...

Também com ilustrações em vez de fotos, este é um livro muito "catita", semelhante ao de Megan Hess, também cheio de ideias e combinações.

Este foi dos primeiros livros de decoração que comprei, há uns anos. Tem casas bonitas e outras nem tanto, é um livro com diversos tipos de decor. É interessante mas não é fantástico.

Este livro custou-me os olhos da cara na livraria Ferin, que tem um óptimo acervo de livros "decorativos", mas valeu cada tostão. Mostra um tipo de decoração demasiadamente "over the top", nada o meu género, mas que é interessante ver e conhecer.

Este está bem resumido na capa: um livro com dicas e ideias para transformar um casa, dar-lhe um novo ar. Tem ideias interessantes e fáceis de conseguir.

Tenho outros livros do tema mas não me consigo lembrar dos nomes! Há uma série de livros que me interessam mas que ainda não tenho. O investimento em livros é de tal ordem que cada compra tem de ser bem pensada e planeada. Também Roma não se fez num dia, certo?

Vocês gostam de livros de decoração? Que títulos têm ou recomendam?

Até amanhã!
Maria Arie

Sem comentários: