quarta-feira, 28 de maio de 2014

Hall

Boa tarde!

Tenho visto que algumas bloggers mostram as suas casas nos seus respectivos blogs, facto que eu muito aprecio, é uma óptima forma de tirar ideias e testar esquemas. Lembro-me que houve uma altura em que eu precisava de criar um ponto extra de iluminação na casa de jantar mas não sabia como haveria de fazê-lo. Então vi, num blog que gosto, um candeeiro de pé muito giro, identifiquei-o como sendo da loja x e nesse mesmo dia fui comprar um para mim. Eu chegaria lá sozinha mas "copiando" a ideia poupei tempo e resolvi o meu problema!

Este bla bla bla para vos dizer que hoje apeteceu-me mostrar-vos um bocadinho da minha casa. Estava sentada no sofá a pensar o que é que haveria de mostrar (ou o que é que não estava desarrumado, que pudesse mostrar!) e resolvi começar pelo principio, que é o hall. O hall é o principio da casa, não é? É o primeiro impacto.

São fotos de qualidade de trazer por casa, a minha bela máquina não é má mas está longe de ser profissional.

Aqui vai:


Este candeeiro é antiquissimo, pertencia à minha bisavó; conheço-o desde que nasci mas foi só à cerca de um ano que o vi realmente e pedi-o logo para mim!

Este espelho é tão antigo que parte do espelho está oxidado, o que só lhe confere ainda mais charme!



Este banquinho foi herdado; substituí-lhe o tecido, que estava em péssimo estado de tão velho, por este em "zebra" cinzento e branco

Todas as portas da casa são espelhadas, o que eu gosto muito, mas torna-me dificil a tarefa de tirar fotos sem aparecer reflectida!











Parece um espaço escuro porque tinha as portas que dão para a sala fechadas (o tal espaço que estava desarrumado e impróprio para mostrar) mas normalmente as portas estão abertas e o hall é cheio de luz natural. 
Não é um hall muito grande mas também não é pequeno, porém acaba por ser um pouco limitado, já que tendo três paredes ocupadas por portas, sobra somente uma parede para poder ocupar.

Tenho que destacar algumas peças, as que eu mais gosto, que são o espelho em folha de ouro, originalmente pertencia à avó do meu pai e que depois de muito o pedir a minha mãe resolveu dar-mo; e o tapete em pied poule preto e branco, já com alguns anos, da Area. 
Também gosto muito da reprodução de um quadro de August Macke, pintor alemão do início do séc.XX, com os papagaios; e a consola de estilo oriental da Loja do Gato Preto.

Por hoje é isto!
Espero que gostem!

Até amanhã!
Maria Arie

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom gosto.
D.

Anónimo disse...

Muito bom gosto.
D.

Unknown disse...

Obrigada!

A Casa Madeira disse...

Olá Maria muito linda a sua casa esse candeeiro é um espetáculo o espelho também. Recentemente comprei um espelho antigo com folhas de ouro bem nesse estilo. Gosto muito dessa mistura do novo com o antigo.
abraços
janicce

Margot disse...

Muito acolhedora, essa casa :)