terça-feira, 6 de maio de 2014

Minimalismo decorativo


Olá!
Há dois fins de semana atrás estive em Madrid, em casa de uma amiga que se mudou para a capital espanhola há uns anos. A casa é super bem situada e num bom prédio, tem um terraço fantástico de onde se vê grande parte do skyline madrileno. Uma casa cheia de potencial. Mas a minha amiga é totalmente distinta de mim e é adepta do minimalismo. Eu achei a casa dela muito vazia e "despida" já ela adora-a dessa forma. 

Quando encontrei estas imagens de uma casa em Vancouver, no Canadá, lembrei-me logo da minha amiga, porque esta é também um casa minimalista. A fachada e a área exterior da casa são magnificas mas os interiores... lá está, têm potencial... mas falta-lhes muita coisa, ie, mobília e acessórios!

Vejam se concordam:










Depois das imagens, concordam que uma casa mais composta é também mais bonita? Ou há por aí muita gente adepta do "menos é mais" em termos de decoração?

Até amanhã!
Maria Arie

2 comentários:

Home change Home disse...

Nem menos nem mais :) Tem de ser a conta certa...
Não sou fã do minimalismo, gosto de objectos que personalizem um espaço mas cada casa é o ninho do seu dono por isso cada um tem de se sentir lá bem e dispô-la nesse sentido...
A casa que mostra é fantástica :)
Beijinho
Teresa

Branco às Riscas disse...

Olá!!
Não sou fã do minimalismo puro assim como também não aprecio um estilo demasiado rococó!! Há que haver equilíbrio, essa é para mim a palavra de ordem, quer na decoração, quer em tudo na vida!
Gosto sobretudo de ambientes com personalidade, que reflitam algo sobre quem os habita, acima de tudo devemos sentir-nos bem na nossa casa.
Provavelmente o minimalismo nunca será a minha opção, mas admito que há decorações agradáveis nesse estilo!
Um beijinho, Liliana