sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Christian Louboutin plus Paris

O guru dos sapatos Christian Louboutin renovou a sua casa de Paris, acrescentando-lhe aspectos originais, como por exemplo as janelas no tecto em forma de prismas, de forma a obter mais luz e melhor circulação do ar. Esta casa é completamente eclética, com peças de todas as partes do mundo. 
Na minha opinião... o Sr. Louboutin tem mais jeito para sapatos que para decoração! Enfim, não gosto, é confuso, caótico... vejam:







Imagens via Zukio



Bom fim de semana!
Maria Arie

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Miss Étoile

Recentemente descobri a lojinha dinamarquesa Miss Étoile que é absolutamente adorável! As peças para chá, bules, chávenas, pratos, palhinhas, bases para bolos e cupcakes são deliciosas e super femininas. 
Se eu já tinha boas razões para querer ir a Copenhaga este ano, acabei de arranjar um novo motivo!











Concordam comigo, que esta marca é deliciosa? Apetece-me comprar tudo!!
Não sei se há algum ponto de venda em Portugal mas há alguns sites ingleses e alemães que vendem online.


Até amanhã
Maria Arie

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A casa de Elie Saab

A casa de Elie Saab não poderia ser diferente das suas criações de alta costura: MARAVILHOSA!!
O Elie é só o meu fashion designer preferido de todos os tempos! Todas as criações dele deixam-me com falta de ar. Mas vamos à casa.
Em Beirute, no Líbano, esta casa da familia Saab é um sonho. Tem tudo o que eu gosto: cores claras, grandes janelas luminosas, muitas flores, lustres, conforto. O estilista e a mulher colaboraram com o atelier Chakib Richani Arquitects na transformação desta casa, do início do séc.XX.
Vejam e digam-me se não é uma casa onde gostariam de morar:









Imagens via Architectural Digest

É... MARAVILHOSA!

Até amanhã!
Maria Arie

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

DIY - abat-jours

Bom dia!

Este fim de semana andei entretida a fazer um DIY nos abat-jours do meu lustre.

Quando herdei o lustre, ele não trazia abat-jours. Como detesto olhar directamente para lâmpadas porque tenho os olhos sensíveis à luz, resolvi comprá-los na Loja do Gato Preto. Mas não ficava como eu queria, era demasiado branco vertical.

Então lembrei-me de comprar fitinhas pretas e cola para tecido e transformei o lustre num muito mais interessante. Como o tapete, que não se vê nas fotos, é em riscas preto e branco, acho que se fez a ligação do espaço entre o tecto e o chão.

O material: abat-jour da Loja do Gato Preto, fitas pretas em veludo numa retrosaria e cola para tecidos Gutermann, das melhores que já usei.







Antes da transformação era assim. Acho demasiado branco, precisava mesmo de uma outra cor a contrastar o abat-jour do lustre.



Depois ficou assim:

E o aspecto final do lustre:



Que tal?
Concordam que ficou muito mais engraçado?
Foi um projecto que me deu muito gozo fazer. Acho que muitas vezes uma simples transformação pode mudar imensamente o aspecto das coisas. Nem sempre vale a pena ir comprar novo.


Até amanhã!
Maria Arie

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

H&M Home

Infelizmente, como sabem, a H&M Home não tem loja em Portugal e também não faz envios de compras online para cá. Isto é uma notícia muito triste, porque a loja tem coisas bem engraçadas e a preço da chuva.
Andava eu a matutar nisto quando me lembrei que a minha querida afilhada de casamento vive na Noruega. Ora bem, a H&M é sueca, de certeza que tem lojas ou faz envios para a vizinha Noruega! E ainda mais a propósito, ela andava a queixar-se que a casa onde vive não é muito bonita, que não se sente em casa. Ora então, é dois em um, bom para a madrinha e bom para a afilhada!
Querida M., vê se alguma coisa te anima a colorir um bocadinho mais a vossa casa na neve:

















 No site há muito mais coisas para ver.

M., qualquer dia estás a receber aí em casa encomendas em meu nome! Depois é só enviá-las para Portugal!

Até amanhã!
Maria Arie